PASTORAL DA COMUNICAÇÃO SE PREPARA PARA DIVULGAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO 2011 - Bem Vindo !

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO SE PREPARA PARA DIVULGAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO 2011

Hoje reuniran-se na casa paroquial o Pároco de nossa cidade e alguns membros da comunidade para alavancar a pastoral da comnicação em nossa Igreja. Foram descutidos alguns assuntos em torno da pastoral da comunicação (PASCOM), a reunião teve bom exito e todos sairam dispostos a trabalhar no Reino de Deus, pois o próprio Jesus disse: " Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura". A PASCOM tem como objetivo comunicar e propagar todos os eventos que acontecem na Igreja do mundo inteiro.

A pastoral da comunicação, conhecida  como PASCOM, trabalha a noticia relacionada aos trabalhos da comunidade. Os integrantes da PASCOM devem pensar em estratécias de melhorias na comunicação interna e externa da paróquia, reproduzir e veicular as noticias da comunidade; aplicar os principios da comunicação da na liturgia, na catequese e nas atividades pastorais. Cabe a PASCOM coordenar os trabalhos de elaboração de um planejamento integrado que possibilite que várias pastorais da paróquia não trabalhem isoladamente.

Foi dado o pontapé inicial nos planejamentos e trabalhos na divulgação para a festa do nosso Padroeiro que acontecerá nos dias 12 a 21 de Setembro, escolha das câmisetas da pastoral e dividida as tarefas para cada grupo na questão da divulgação nos meios de comunicação da nossa igreja.

A próxima reunião foi marcada para Quarta Feira dia 10/08/2011