IMAGENS DA PRIMEIRA MISSA NA MATRIZ APÓS A CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE ALMINO AFONSO - Bem Vindo !

IMAGENS DA PRIMEIRA MISSA NA MATRIZ APÓS A CRIAÇÃO DA PARÓQUIA DE ALMINO AFONSO

No dia dedicado a Santa Terezinha foi celebrada a primeira Missa na Matriz do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia de Almino Afonso - RN
Veja as fotos em nossa galeria de imágens da primera celebração ou CLIQUE AQUI, para ver as fotos!

Não foi mera coincidência a 1ª Missa celebrada depois da elevação da Área pastoral do Sagrado Coração de Jesus à Paróquia ter sido justamente no dia 1° de Outubro dia de Santa Terezinha do menino Jesus e da sagrada face. O amor que Santa Terezinha sempre expressou de forma magnânima ter por Jesus Cristo veio do mais profundo de seu coração. Menina que só falava das varias formas de amar e que as citava em seus manuscritos tão lindamente que quem lê dificilmente não se emociona ao descobrir tantas formas diferentes de amar ao mesmo Deus. E foi essa a intenção de Jesus, mostrar ao povo paroquiano do Sagrado Coração de Jesus, através do exemplo de Santa Terezinha que devemos amar sempre, não só a Deus, mas a todos a nossa volta e que a linda Tereza do Carmelo plante em nossos corações àquilo que sempre esteve no coração de Jesus: O AMOR.

Vejamos um pouco da historia da menina que, embora muito jovem, era decidida naquilo que queria: levar o amor à Deus para todos os povos:

"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou: " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".