NOTICIAS DA IGREJA PELO MUNDO - Bem Vindo !

NOTICIAS DA IGREJA PELO MUNDO

Ousadia na Evangelização: orando e intercedendo por 40 dias diante das clínicas de Aborto.

ACI
Com o propósito de lutar pela vida e contra o aborto na Espanha e no mundo, no próximo 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinza, terá início a terceira edição da campanha nacional de oração “40 Dias pela Vida” diante das clínicas de aborto de várias cidades do país.

Esta campanha de oração, que durará os 40 dias do tempo de Quaresma, é promovida por voluntários cristãos que defendem a vida desde a concepção e que sairão às ruas para rezar, em atitude pacífica, dando testemunho de sua fé e pedindo pelo fim do aborto.

Conforme o informe do comitê nacional de “40 Dias pela Vida” na Espanha, a campanha se realiza, ao mesmo tempo, em 300 cidades de três continentes, os mesmos dias, com a mesma intenção, durante 40 dias.

“Somos voluntários que temos em comum nossa fé. Reunimo-nos para rezar. Não militamos de nada, não provocamos nem assinalaremos ninguém. Detemo-nos 40 dias frente aos abortorios para rezar e dar testemunho público de nossa fé e pedimos ao Senhor pelo fim deste genocídio”, assinalaram.

Finalmente, os voluntários do comitê organizador pediram a todos os defensores da vida que tenham um site Web, que ajudem a difundir a campanha de oração de “40 Dias pela Vida”.

“Com uns pixels de sua Web anunciando a oração pela vida você nos ajudaria a mover as consciências de muitas mais pessoas que poderão conhecer e talvez unir-se aos 40 Dias pela Vida para fazer possível o grande objetivo: converter nosso país (e o mundo inteiro) em uma grande prece pelo fim do aborto”, concluíram.
Mais informação em espanhol: http://40diasporlavida.es/e http://40diasporlavida.es/quienes-somos/

Avança ” nova evangelização urbana” na Europa: Em 2013 serão 72 cidades!

O presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização (CPPNE), da Santa Sé, revelou hoje que a chamada ‘missão metrópole’ se vai alargar, em 2013, a 72 cidades da Europa.
A iniciativa vai decorrer este ano em 12 cidades durante a Quaresma que se inicia a 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), em preparação para a Páscoa.
Em entrevista ao jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, D. Salvatore Fisichella indicou que a proposta de alargamento foi aprovada de forma “unânime”.
A ‘Missão Metrópole’ acontece poucos meses antes do próximo Sínodo dos Bispos, dedicado ao tema da nova evangelização, que vai decorrer em outubro, no Vaticano.
O presidente do CPPNE adianta que os participantes neste encontro vão participar na abertura do ‘ano da fé’, convocado por Bento XVI, a 11 de outubro, assinalando o 50.º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965).
Entre 2003 e 2007, Viena, Paris, Lisboa, Bruxelas e Budapeste promoveram o chamado Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE), em diversas sessões anuais, num modelo similar: de manhã, um conjunto de conferências, testemunhos de fé e celebrações litúrgicas; à tarde, animação de rua, concertos, ateliês e outras atividades de evangelização junto de um público alargado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atenção! Uma vitória que precisa de você para ser consolidada.PARTICIPE!!

Ontem foi anunciado que a Fundação Susan G. Komen, que é a maior financiadora mundial de pesquisas de câncer de mama, parou de financiar a Federação de Planejamento Familiar (Planned Parenthood), a maior rede de clínicas de aborto dos EUA. Essa é uma vitória surpreendente para os ativistas pró-vida que há anos pedem que a Komen pare de financiar a gigantesca indústria de abortos.
O anúncio foi feito ontem e o escritório da Komen recebeu mais de dois mil e-mails denunciando a decisão. Precisamos que a Komen receba mensagens de ativistas pró-vida.
Peço-lhe que, neste exato momento, não importando em que lugar do mundo você esteja, envie um e-mail para a Fundação Susan G. Komen e lhes agradeça por parar de financiar Planned Parenthood.
Por favor, pare o que você está fazendo agora mesmo e escreva para news@komen.org e diga: ´Thanks for defunding Planned Parenthood!¡ Isso é tudo o que você precisa dizer! E fará uma diferença enorme.
Faça isso agora mesmo. Não espere. Escreva agora mesmo para news@komen.org e diga: ´Thanks for defunding Planned Parenthood!¡
Muito obrigado por sua ajuda. Isso é realmente importante. Eles assumiram uma postura corajosa e temos de apoiá-los.
Vá para news@komen.org agora mesmo. Por favor, escreva-lhes do mundo inteiro.

Austin Ruse
C-FAM