Festa de São José 2012 em Almino Afonso - RN - Bem Vindo !

Festa de São José 2012 em Almino Afonso - RN

No próximo dia 10 de Março terá início o novenário em honra a São José em Almino Afonso - RN e se estenderá até o dia 19 de Março onde será celebrada a Santa Missa em honra a o glorioso São José na capela erguida em sua homenágem.

Veja como nasceu a devoção a São José em nossa comunidade.

Construida Em 1929, foi a nossa segunda capela a ser erguida, a de São José, localizada no morro que traz o mesmo nome. Essa construção deve-se a uma promessa feita por um familiar do Senhor Francisco Belarmino de Melo (chico belo) que além de idealizar e levar a feito a obra, também doou o terreno onde ela seria erguida.
       A contrução contou com a participação voluntária dos fiéis. Depois da construção da capela, o dia de São José passou a ser comemorado todos os anos no dia 19 de Março com a Celebração da Santa Missa na capela que leva o Seu nome. São José tem muitos devotos na nossa cidade pois o seu dia é um dia muito especial para nossa comunidade e é comemorado principalmente pelos agricultores, existe uma crença popular que nela diz que se chover no dia de São José isso siguinifica que o inverno será muito bom naquele ano para a agricultura.
Ouça o hino oficial de São José

Sábado, dia 10/03
19:00hs - Santa Missa de abertura.
Celebrante - Pe. George Lourenço - MSF

Domingo, dia 11/03
19:00hs - Santa Missa

De 12 a 15 /03
19:00hs - Novena e benção do Santissimo

De 16 a 18/03
19:00hs - Tridio festivo e benção do Santissimo
Local -

Domingo, dia 18/03
19:00hs - Santa Missa

Segunda Feira, dia 19/03
7:30hs - Procissão com a imágem de São José saindo da Igreja Matriz até a capela de São José.
8:30hs - Celebração da Santa Missa na capela no mirante São José, A. Afonso - RN.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELA TV E RADIO BOA SEMENTE