Quaresma, você conseguiu mudar? - Bem Vindo !

Quaresma, você conseguiu mudar?

“Convertei-vos e crede no evangelho!” (Mc 1, 15b)

Esta foi a primeira ordem de Jesus quando iniciou o seu ministério público. Foram também estas palavras que o sacerdote, ao marcar nossa fronte com as cinzas, durante a Missa da Quarta-feira de Cinzas, proferiu sobre nós. E qual foi a nossa resposta? Amém!

Isto é, assim seja, eu creio, eu quero, eu assumo…

Todos nós sabemos que Quaresma é tempo de conversão. Estamos as portas da 5ª e última semana deste tempo litúrgico e será que já progredimos na nossa conversão? Será que demos passos concretos para mudarmos de vida? Será que as penitências, que nos propomos a fazer, surtiram algum efeito em nossas vidas? Melhoramos ou continuamos as mesmas pessoas?

São questionamentos necessários para o dia a dia. Progredir no caminho do Senhor requer uma decisão constante e radical. É preciso estar consciente de que muitas vezes iremos cair, mas também precisamos nos convencer que é necessário levantar, continuar, progredir.

Converter-se é mudar. Mudar a postura, mudar as atitudes, mudar as conversas, os pensamentos. Mudar para quê? Para as palavras, pensamentos e atitudes que brotam do coração de Deus, ações de pessoas que desejam a santidade, que se dispõem a largar os vícios, deixar para trás o pecado, as más intenções, e se lançar no caminho do Senhor.

Hoje, nós vivemos um tempo de graça, um tempo especial, propício para que isso ocorra. Não perca tempo! Decida-se! Mude! Converta-se. Todos nós precisamos de conversão neste dia, pois sabemos, ainda há muita coisa a ser transformada, ainda podemos ser melhor, ser mais de Deus, temos muito a crescer. Não é?