Celebração da Missa de Lava-Pés - Bem Vindo !

Celebração da Missa de Lava-Pés

A primeira celebração do ‘Tríduo Pascoal’ é a missa do Lava-Pés, este Tríduo Pascal se nos apresenta como ponto máximo de todo Ano Litúrgico. Nesta missa – chamada de Ceia do Senhor – a Igreja faz a memória da instituição da Eucaristia, “memorial da Páscoa do Senhor, que se perpetua no meio de nós, através dos sinais sacramentais, o Sacrifício da Nova Lei”: da Instituição do Sacerdócio Católico, pelo qual se perpetua no mundo a Missão e o Sacrifício de Cristo; e também da Caridade com que o Senhor nos amou até a morte, e morte de cruz, e nós devemos, também, nos amar uns aos outros como o Senhor nos amou. Este amor fraternal é simbolizado pela cerimônia do Lava-pés.

CLIQUE AQUI e veja as fotos da Celebração da Santa Missa de Lava-pés, celebrada na Igreja Matriz nesta Quinta feira, 05/04 Santa.