Jesuítas vão publicar memória fotográfica sobre o Titanic - Bem Vindo !

Jesuítas vão publicar memória fotográfica sobre o Titanic



O naufrágio do Titanic completa 100 anos
A editora “Mensageiro do Sagrado Coração”, da Companhia de Jesus da Irlanda, vai publicar um livro fotográfico sobre o Titanic, para assinalar o centenário do naufrágio do navio transatlântico, ocorrido a 15 de abril de 1912. Segundo a Rádio Vaticano, a obra preserva a experiência do padre jesuíta Frank Browne, que integrou a jornada inaugural do Titanic, em Southampton (Inglaterra), mas desembarcou apenas uns dias mais tarde, em Cobn, na Irlanda, antes do navio se afundar.
A partir da sua viagem, foram descobertos mais de 40 mil negativos, que permitiram agora dar corpo a uma edição especial em memória da tragédia que se abateu sobre a embarcação.
Concebido para servir como ponto de ligação entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, o transatlântico Titanic não resistiu à viagem inaugural, entre Southampton e Nova Yorque, tendo colidido contra um iceberg às 23h40 do dia 14 de abril de 1912.
Duas horas e quarenta minutos mais tarde, a embarcação foi engolida pelo oceano Atlântico, arrastando consigo 1523 dos 2223 passageiros que seguiam a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário