20 de Maio, dia mundial das Comunicações Sociais - Bem Vindo !

20 de Maio, dia mundial das Comunicações Sociais

PASCOM – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

A PASCOM nasce do desenvolvimento de duas coisas: a importância dos meios de comunicação, estratégias da comunicação e o processo de comunicação no âmbito da evangelização dentro e fora da Paróquia. Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa Nova a todas as pessoas  e pelo seu influxo, transformá-las a partir de dentro e tornar nova a própria comunidade:

“Toda a Igreja é missionária. A obra da evangelização é um dever fundamental do Povo de Deus.” (Ad Gentes 25)
          “Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” (1 Cor 9,16)

A Pascom se insere na vida da Igreja não como uma Pastoral a mais, mas para dar maior comunicação às outras pastorais e seu conjunto: é suporte para as outras pastorais.
È atividade de salvação de Jesus Cristo de onde vem toda a atividade da Igreja, que tem como tarefa de alcançar todos os seres humanos para que possam saber e entender o projeto de Deus na vida de cada um e na Igreja.
 Somos tanto mais humanos, quanto mais cresce a nossa capacidade pessoal de comunicação.
Uma pastoral que não tem o grau da verdadeira comunicação é destinada a não alcançar o seu objetivo.
Foi pensando nisso que no ano de 2011 Pe. George propôs a criação da Pastoral da Comunicação em nossa então Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus, no mês e agosto de 2011, faltando apenas um mês para a Festa do Padroeiro, onde a nossa Área Pastoral se tornaria Paróquia, foi realizada a primeira reunião do que viria a ser a Pastoral da Comunicação. Foram traçadas metas e então começamos muito inexperientes o trabalho nesta pastoral. Foi desempenhado desde então, trabalhos em prol da comunicação agregado às capelas de Rafael Godeiro e Lucrécia. E neste dia, em que, comemoramos o dia da comunicação, estamos aqui, para agradecer à Deus por nos escolher como missionários da comunicação e pedir sabedoria, mais compromisso e responsabilidade ao Espírito Santo, também agradecer a Pe. George pela confiança e incentivo que sempre nos dá.
Estes são os agradecimentos da PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

VEJA O VIDEO: