Memória - Bem Vindo !

Memória

No ultimo dia 05 de maio a Coordenação Diocesana do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Mossoró-RN realizou na Cidade de Almino Afonso o 1º encontro de formação  com a coordenadora paroquial, a Sra. Maria Elza da Silva, missionários e o coordenador diocesano do zonal médio oeste do terço dos homens o sr.  Unilton. O evento teve inicio com a Santa Missa presidida por Pe. George Lourenço na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.
A Coordenação Diocesana  foi muito bem acolhida por todos, percebemos uma grande harmonia entre todos os membros participantes. Após a missa nos reunimos na  casa paroquial onde foi oferecido um coffee brack para todos os participantes. Padre George Lourenço fez a abertura desejando a todos um ótimo encontro e seguiu para cumprir sua agenda. Estava presente representação das cidades de Almino Afonso, Lucrécia e Patu, missionários da zona rural.
O encontro começou com um breve histórico de todas as etapas do Movimento da Mãe Rainha, explicando como Mãe, ela deseja também que lhe confiemos as nossas famílias, todos os nossos cuidados, preocupações e anseios e lhe entreguemos os nossos trabalhos, alegrias e sofrimentos. Assim, Maria pode atuar no nosso coração e no coração de todos os que se abrem à sua graça. Devemos saber que Maria, é educadora do cristão, conduz seus filhos ao Pai. Ensina-os a fé na Divina Providência, que vê as indicações do amor e da vontade de Deus nos mais diversos acontecimentos da vida pessoal e do mundo.
Foi explicado o verdadeiro significado do Missionário que é um homem com a mensagem de Deus. O missionário é aquele que está preparado e disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados.
A missão somente pode ser autenticamente vivida se existe consciência por parte do missionário. Consciência de que foi amado, salvo, escolhido e enviado por Cristo. Consciência de que a vivência da missão deve realizar-se por um trabalho intenso de sair de si e caminhar em direção ao outro. Foi orientado também sobre a função da coordenação paroquial que é responsável pelo Movimento em nível paroquial, zelando por todas as coordenadoras e missionárias pertencentes às comunidades paroquiais. Responde diretamente ao casal Coordenador Diocesano. Após os temas discutidos abriu espaços para orientações e sugestões  para os assuntos mencionados.
Ao término do encontro os anfitriões ofereceram um almoço a todos os membros presentes. Fica aqui nosso registro pelo empenho e organização por parte da coordenação paroquial para realização do encontro.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS IMÁGENS DO ENCONTRO.