Cardeal Eugênio Sales falece no Rio de Janeiro - Bem Vindo !

Cardeal Eugênio Sales falece no Rio de Janeiro



Dom Eugênio Sales morreu na noite de segunda-feira, 9, aos 91 anos.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou no fim da noite desta segunda-feira, 9, a morte do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eugênio de Araújo Sales, aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia em sua casa no bairro do Sumaré, na capital carioca.

“Foi um homem que seguiu Jesus Cristo, que soube estar presente nos momentos do Brasil”, avaliou Dom Orani João Tempesta, em entrevista ao Jornal da Globo, na madrugada desta terça-feira, 10.

Atualmente, Dom Eugênio era o mais antigo cardeal da Igreja Católica. Teve uma presença importante na questão dos refugiados, e foi uma referência para o Vaticano em relação à Igreja no Brasil.

“Lembramos de sua atuação na Favela do Vidigal, ajudando os mais necessitados. Foi alguém que nunca deixou a fidelidade ao seu amor à Igreja e ao Santo Padre”, recordou Dom Orani.

Segunda a Arquidiocese do Rio, o velório ocorrerá durante toda esta terça-feira na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Ri, com Missas a cada duas horas. O enterro será na quarta-feira, 11, também na Catedral.
 
fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário