Dará Inicio Hoje a 2ª MUTICOM em Mossoró RN - Bem Vindo !

Dará Inicio Hoje a 2ª MUTICOM em Mossoró RN

A Pastoral da Comunicação da Província do Rio Grande do Norte pertencente ao Regional Nordeste 2, realiza a cada dois anos o Mutirão Estadual de Comunicação. O primeiro Mutirão foi realizado em 2010, na arquidiocese de Natal RN. Agora é a vez da Diocese de Santa Luzia de Mossoró a sediar o evento em 2012, de forma a acolher os comunicadores cristãos da Província.

O 2º Mutirão Estadual de Comunicação, a ser promovido pela Diocese de Mossoró, será realizado entre 06 e 08 de Julho no Colégio Sagrado Coração de Maria, com o tema: A Comunicação a Serviço da Verdade na era digital . A abertura ocorrerá na noite do dia 06, na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria, com apresentação cultural e a palavra de boas vindas do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 2º Mutirão de Comunicação Estadual.

Serão oferecidas 07 oficinas e 1 grupo temático simultaneamente, onde serão abordados temas relacionados à comunicação. No domingo o 2º MUTICOM encerra com mesa redonda, tendo como tema: Documento 101 - A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil ”.

O evento está sendo organizado para um público de 170 pessoas, entre agentes de pastorais, professores, estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral das Dioceses de Mossoró e Caicó e Arquidiocese de Natal.

Fonte: www.2muticomrn.blogspot.com.br/