Projeto resgata verdadeiro espírito do Natal - Bem Vindo !

Projeto resgata verdadeiro espírito do Natal

A Arquidiocese de Salvador (BA) lançou um projeto para resgatar o verdadeiro espírito natalino: o Projeto Salvador, cidade natal do Brasil. A iniciativa, que está na segunda edição, propõe uma série de atividades e reflexões para retomar a centralidade do Mistério da Encarnação de Jesus Cristo no Natal. Padre Manoel Filho, coordenador do Projeto, explica que "é quase uma recristianização do Natal".
O projeto surgiu da percepção de que não bastava falar contra a lógica consumista de um Natal a serviço do mercado. Para o sacerdote, a sociedade perde o verdadeiro sentido desta festa cristã à medida que coloca outras coisas no lugar de Jesus.

"O mercado fez o que ele sempre faz, o que é da sua natureza: transforma tudo em instrumento de lucros. Não somos contra o mercado e é importante que ele cresça para gerar empregos e renda. Mas ele, o mercado, não tem o direito de usurpar o lugar que pertence ao Deus Menino", afirmou.

O Advento, tempo litúrgico que antecede o Natal, é uma ocasião propícia para os cristãos se preparem. "A Igreja é muito sábia e, sob a inspiração do Espírito Santo, criou o Ano Litúrgico. Nele, o Advento traz uma pedagogia perfeita para fazer um caminho espiritual rumo ao Natal," explica padre Manoel.

fonte: cancaonova.com