Diocese em dia - Bem Vindo !

Diocese em dia

ASSEMBLEIA
Terminou no último domingo, 27 a III Assembleia Diocesana da Juventude, que acontece desde do último sábado, 26 na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Portalegre/RN. A Assembleia que teve a assessoria do Padre Tadeu Rocha (Diocese de Palmares – PE), teve em sua pauta o estudo do Documento 85 da CNBB e assuntos referentes ao calendário anual: Campanha da Fraternidade (com início em 13/02), que abordará a Evangelização da Juventude; a Semana Missionária (15 a 20/07) e a Jornada Mundial da Juventude (23 a 28/07) no Rio de Janeiro. Que venham os frutos...
LANÇAMENTO
Aconteceu no último domingo, 27, o lançamento oficial da Festa de São José 2013 com a Santa Missa. Uma das novidades desta edição será a visita da imagem peregrina do Padroeiro aos carpinteiros; já que esta era a profissão do pai putativo de Jesus. Também será introduzida uma nova devoção aos fiéis: o terço a São José. E o hino ao Padroeiro recebeu um acréscimo composto pelo Monsenhor Hamilcar Mota, 1° pároco de São José. A certeza é que: “com São José, fortes na fé, anunciamos o poder da vida.” De 9 a 19 de março. Imperdível!
VISITAS PASTORAIS
Dom Mariano Manzana já se prepara para realizar as Visitas Pastorais de 2013. A primeira acontecerá em Patu de 24/02 a 02/03. A segunda, a cidade de Assu de 03 a 17 de março, e a terceira, a Almino Afonso no período de 21 a 28 de abril. Que obtenha o merecido sucesso!
GENTE DE FÉ
O pároco de Grossos, Padre Heriberto Carneiro, se recupera plenamente de cirurgia na coluna. Dentro de um mês o querido sacerdote retomará sua agenda de compromissos pastorais normalmente. A coluna se une aos paroquianos de Grossos que se alegram com a perspectiva de um retorno breve e cheio de vitalidade deste jovem sacerdote. Em pouco tempo, Padre Heriberto já se mostra um pastor zeloso e dedicado. Um homem de fé... Volte logo, amigo! Deus seja louvado!
CAMPANHA
Será lançada no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
CAMPANHA II
Já estão à venda os ingressos para o Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade(CF). Durante o Seminário, vai acontecer o lançamento nacional da CF 2013. O evento, promovido pela Arquidiocese de Natal, vai acontecer no dia 15 de fevereiro, no Centro de Convenções. Entre os palestrantes estão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o cantor e compositor, Padre Fábio de Melo; e Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova. Quem se habilita?
CRUZ E ÍCONE
No mês de fevereiro, prossegue a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo Brasil. Desta vez, a Cruz e o Ícone percorrerão o estado do Paraná, que corresponde ao Regional Sul 2 da CNBB, começando pela Diocese de União da Vitória. O principal momento acontecerá no dias 23, com o Bote Fé Curitiba.
Fonte:  Fé e Vida- Joscelito Marques- Coluna Dominical na Gazeta do Oeste