Arquidiocese do Rio diz que renúncia do Papa não interfere na Jornada 2013. - Bem Vindo !

Arquidiocese do Rio diz que renúncia do Papa não interfere na Jornada 2013.

Após o comunicado que o Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta confirmou que a saída do pontífice não vai interferir na realização do evento da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho na cidade.
 A Prefeitura do Rio reafirmou a posição e disse que toda a preparação da cidade para a realização da Jornada Mundial da Juventude está mantida.  Em nota, a prefeitura disse que segue as orientações da Arquidiocese, responsável pela programação do evento.
"O próprio Bento XVI sempre disse que a Jornada Mundial da Juventude seria feita no Rio por ele ou por seu sucessor. Rezamos pela saúde do Papa como também pela de todos os idosos e enfermos neste dia de Nossa Senhora de Lourdes", disse Tempesta durante a cerimônia.
No entanto, para Dom Orani, a renúncia foi "uma surpresa", embora já fosse cogitada. "Não é comum a renúncia de um papa. Geralmente, eles permanecem no cargo, mesmo com a saúde debilitada. Por isso, acho que foi um ato de coragem, de entender que, com tantas novas exigências na sociedade atual, teria que ser diferente", disse o arcebispo do Rio. O último dos sete papas a deixar o cargo foi Gregório XII, em 1415.
Quanto a uma eventual ausência do futuro papa, o arcebispo disse achar improvável que o papa não compareça ao evento. "Não consideramos essa questão. É tradição os papas comparecerem, mesmo após uma troca recente". Pelo Twitter, a arquidiocese informou que a Jornada Mundial da Juventude acolherá o novo papa da Igreja Católica.
Fonte:http://g1.globo.com