TV Boa Semente na cobertura da renúncia do Sumo Pontífice Bento XVI e o Conclave que elegerá o próximo Papa.

A Web Tv Boa Semente estará em cadeia 24 horas por dia com a TV Canção Nova a partir desta quarta feira, 27 mostrando tudo que acontece neste momento histórico para nossa Igreja.

Clique aqui para assistir a Web TV Boa Semente.
Um dos assuntos mais comentados, em todo o mundo, é a renúncia do Sumo Pontífice Bento XVI e o Conclave que elegerá o próximo Papa. Devido à grande repercussão desses dois acontecimentos históricos, várias abordagens têm surgido sobre os temas. Para levar até o telespectador notícias verdadeiras e fidedignas, a TV Canção Nova fará uma vasta cobertura jornalística.

Parte da equipe de jornalismo da CN, juntamente com os enviados e correspondentes internacionais em Roma, cobrirão os principais acontecimentos, desde a última semana do pontificado de Bento XVI à eleição do novo Sumo Pontífice. Você poderá aprofundar-se nesse tema ao longo dos flashes jornalísticos e por meio do telejornal CN Notícias. A TVCN também exibirá uma série de programas especiais e boletins informativos que mostrarão os acontecimentos em tempo real, direto do Vaticano.

Primeiras coberturas

A TVCN transmitirá, nesta quarta-feira, 27, às 6h30, horário de Brasília, ao vivo, a última Catequese do pontificado do Sucessor de Pedro, com retransmissão, às 12h, do mesmo dia. Durante o intervalo, o telespectador poderá assistir ao plantão do jornalismo.

Já no dia 28 de fevereiro, dia da renúncia oficial do Sumo Pontífice, às 12h (no horário de Brasília), irá ao ar um programa especial sobre esse tema. E às 15h45, haverá a transmissão do momento do início da Sé Vacante. No mesmo dia, às 19h, no telejornal, como também às 22h, o telespectador acompanhará a cobertura com a síntese das principais notícias relativas ao dia.

A Sé Vacante, o Conclave e o novo Papa

O primeiro dia depois da renúncia, 1º de março, será feita uma série de programas especiais e flashes ao vivo direto de Roma. A partir do sábado, 2, as mídias da Canção Nova estarão voltadas para as atividades que antecedem o Conclave, cuja data ainda não foi definida.

"A Canção Nova faz mais que a sua obrigação como serva da Igreja. Somos uma repetidora da voz da Igreja", enfatizou Maurício Valente, diretor de programação da TVCN.

Como a data do Conclave será definida pelo Colégio dos Cardeais, o qual é composto por 115 cardeais eleitores, a nossa emissora fechou apenas alguns flashes, ao vivo, que serão ampliados dependendo da data de início do Conclave.

fonte. cancão nova
Share on Google Plus