A foto do Papa Francisco como um fiel mais na capela da Santa Marta comove o mundo


O Papa Francisco segue "surpreendendo" a todos com sua humildade. Ao princípio ou ao final das Missas nestes dias na capela da residência Santa Marta no Vaticano, onde o Papa aguarda sua mudança para os aposentos papais, ele senta nas últimas cadeiras para rezar, como um fiel mais.

A imagem foi difundida por diversos meios italianos e percorre as redes sociais.

Francisco, aproveita estes dias prévios à sua mudança para o apartamento pontifício, que conta com uma capela para o Santo Padre, para celebrar a Missa das sete da manhã com trabalhadores do Vaticano, como fazia João Paulo II.

Assim, já celebrou a Eucaristia com os empregados da residência da Santa Marta e com os jardineiros, limpadores e vigilantes do Vaticano. Em todas as missas pronuncia homilias breves, muito a seu estilo, explicou o porta-voz da Santa Sede, Padre Federico Lombardi.

O sacerdote, também jesuíta, disse que "o Papa deu um breve pensamento muito belo: se nós tivermos o coração fechado, se tivermos o coração de pedra, as pedras chegam entre as mãos e estamos dispostos a lançá-las" e por isso é necessário abrir o coração ao amor.
Share on Google Plus

Sobre o Setor de Comunicação