Imágens da Santa Missa e procissão de corpus christi em Almino Afonso

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. George, msf na tarde de hoje, 30 na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Almino Afonso, Logo após a celebração foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas da comunidade.
Corpus Christi ( Corpo de Cristo ) é celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
São celebradas missas festivas em todas Paróquias e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido pelo Bispo, ou  pároco da Igreja.
A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e o amor para com a Santíssima Eucaristia.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
CLIQUE AQUI e vejas algumas imagens da Santa Missa e da procissão pelas ruas da cidade.
Share on Google Plus

Sobre o Setor de Comunicação