Papa revela intenção de regressar ao Brasil em 2017 - Bem Vindo !

Papa revela intenção de regressar ao Brasil em 2017

D.R.
O Papa disse hoje no Santuário de Aparecida que quer regressar ao Brasil em 2017, ano em que se celebra o 300.º aniversário da descoberta da imagem da padroeira do país.
"Eu peço um favor, com jeitinho: rezem por mim. Preciso, Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar", revelou.
O anúncio foi feito perante dezenas de milhares de peregrinos reunidos no exterior da basílica, após a primeira missa pública da viagem de Francisco.
A passagem pelo santuário da padroeira do Brasil, que todos os anos acolhe milhões de peregrinos, sublinha uma ligação particular do primeiro Papa da região com Aparecida, onde é venerada a imagem negra da virgem, encontrada por três pescadores em 1717.
Francisco pediu desculpas por não falar “brasileiro” e agradeceu de “coração” a presença dos peregrinos, que resistiram à chuva e ao frio.
“Peço à Virgem, nossa Senhora, que vos abençoe”, declarou, segurando a imagem da Senhora de Aparecida que tinha recebido como presente das mãos do cardeal Raymundo Damasceno Assis, no início da missa, dentro da basílica.