Pontífice realiza atividades sociais nesta manhã - Bem Vindo !

Pontífice realiza atividades sociais nesta manhã

Neste 5º dia da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco iniciou suas atividades com a confissão de cinco jovens, sendo três brasileiros, dois italianos e um venezuelano. Este momento para os jovens foi único e inesquecível.
Outro momento marcante demonstra que o Santo Padre continua realizando as mesmas atividades de quando estava em Buenos Aires, Argentina: o encontro com jovens detentos. No Palácio São Joaquim, Papa Francisco reservou cerca de 30 minutos para dialogar com estes jovens. Segundo a Pastoral Carcerária, este momento vai fertilizar o coração dos jovens.
Pela manhã
Jovens rezam oração do Angelus para uma multidão de jovens.
Enquanto o Pontífice conversava com os jovens, uma multidão o aguardava do lado de fora do Palácio São Joaquim para acompanhar a oração do Angelus. Ao sair do balcão central do casarão, o Papa saudou os fiéis com grande simpatia.
Após o momento de oração do Angelus, Papa Francisco cumprimentou os membros do Comitê Organizador da JMJ e os benfeitores do evento. Logo após, o Bispo de Roma seguiu para almoçar com os jovens, sendo dois de cada continente, incluindo dois brasileiros, no Salão Redondo da Palácio Arquiepiscopal.
Depois de cumprir as atividades programadas para essa manhã, o Pontífice terá algumas horas de descanso antes do 3º Ato Central da JMJ. O Papa deverá chegar no Forte de Copacabana por volta das 17h25, onde percorrerá, de papamóvel, do posto 6 até o Leme.
Depois de chegar no palco de Copacabana, às 18h, para a encenação da Via-Sacra, Papa Francisco fará um discurso.