Paróquia de Almino Afonso divulga programação oficial da festa SCJ 2013 - Bem Vindo !

Paróquia de Almino Afonso divulga programação oficial da festa SCJ 2013

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ
PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
ALMINO AFONSO - RN

111ª FESTA DO PADROEIRO
DE 11 À 21 DE SETEMBRO DE 2013

Tema:“Na fé, nos abrimos à experiência do amor de Deus que nos transforma.”
(Lumen Fidei)

Estimados Irmãos em Cristo,

No transcurso do ano de fé Deus nos concede mais uma vez a graça de celebrarmos a Festa do Coração de seu filho Jesus Cristo. Nela, temos a oportunidade de renovarmos a nossa confiança naquele que é a razão de nossa existência, temos a oportunidade de recobrarmos as forças bebendo nesta fonte de graças que é o Coração Jesus. Também ela é para nós um momento forte de fraternidade, pois reencontramos os amigos de perto e de longe.
                Entreguem-se a oração e a escuta da Palavra de Deus, permitam que Deus Todo Poderoso chegue mais perto de vocês, pois todas as vezes que nos reunimos em nome d’Ele temos a oportunidade para fazermos uma nova experiência bem pessoal com nosso Senhor, pois na fé nos abrimos à experiência do amor de Deus que nos transforma

Pe. George Lourenço dos Santos, msf
Administrador Paroquial

PRÉ-FESTA
DIA 08/09 – DOMINGO
18h - Carreata com a imagem de nosso Padroeiro saindo do conjunto Tony Marcio em direção a Igreja Matriz.
19h – Missa de Encerramento das Peregrinações.

ABERTURA DO NOVENÁRIO
DIA 11/09 – QUARTA-FEIRA
18h e 30 min – Hasteamento das Bandeiras.
19h – Missa Solene.

DIA 12/09 – QUINTA-FEIRA
08h – Vista as Escolas
15h – Visita as Escolas
16h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Novena
NOITEIROS: Escolas da Rede Pública de ensino, Poder Judiciário, Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, Apostolado da Oração, Comunidade Santa Luzia (Trinxeiras).
RESPONSÁVEIS: Elienice, SGT Klevson, Vânia Maria, Vadicleide, Grupo Jovem da Comunidade Santa Luzia Sítio Trincheira, Aldir Carlos, Salete Carlos, Emiliana, Judicléia, Francisco Leopoldo.

DIA 13/09 – SEXTA-FEIRA
09h – Missa das Crianças
18h e 30min – Terço Mariano
19h - Novena
NOITEIROS: Sindicato dos Agricultores, PASCOM, Blog da Paróquia, TV e Web rádio Boa Semente, Pastoral da Criança, Comunidade São José (Pé de Serrote).
RESPONSÁVEIS: Amanda Soares, Raimunda Nunes, Kleiton Martins, Roberto Almeida, Gilson Carlos, Larissa e Leidna.

DIA 14/09 – SÁBADO
07h – Programa Caminhos da Fé (Entrevista com Pe. George)
18h e 30min – Terço da Misericórdia
19h – Missa com novena
21h – TRADICIONAL LEILÃO
NOITEIROS: Filhos Ausentes, Comerciantes, Poder Executivo e Legislativo, Pastoral do Dízimo, comunidade São Francisco (Coroatá).
RESPONSÁVEIS: Wilkinson Tardelly, Antônio Neto, Dilma, Wagno, Thesca, Edvânio, Neri, Sr. Lawrence Carlos Amorim e Vereadores do nosso município.

DIA 15/09 – DOMINGO
07h – Segunda Grande Cavalgada em Honra ao Sagrado Coração de Jesus.
Saída: Fazenda maniçoba em direção a Igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus.
18h e 30min – Terço Da Divina Providência
19h – Missa Dominical e novena (Noite da Juventude)
NOITEIROS: Grupos de Jovens da Paróquia, Pastoral da Catequese, Pastoral do Batismo, Conselho juvenil Paroquial e Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Estação).
RESPONSÁVEIS: Leocides, Kaline, Claudia Melosa, Cláudia Diniz e Maria Elza, Ivaneide Tomaz, Josefa Maria da Conceição (Deta).

DIA 16/09 -  SEGUNDA-FEIRA
19h – Novena
NOITEIROS: Sindicato do Servidor Público, Coroinhas, Comunidade São João Batista (Três Altos).
RESPONSÁVEIS: Francisco das Chagas, Irânea, Chichico e Grasiele.

DIA 17/09 – TERÇA-FEIRA -  6ª Noite
19h – Novena
NOITEIROS: Equipe de Cânticos, Equipe de Liturgia, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Comunidade N. Sra. de Fátima (Carauba torta)
RESPONSÁVEIS: Josimar, Aldir, Salete, Fátima Lucena, Helena Tomaz, César de Bado.

DIA 18/09 – QUARTA-FEIRA
08h – Missa dos Enfermos
15h – Visita aos Encarcerados
19h – Novena
NOITEIROS: Apostolado Mãe Rainha, Terço dos Homens, Educativa FM, Comunidade Mãe Rainha, Legião de Maria, Terço das mulheres e Bairros: Manoel Nascimento,Tony Marcio, Maroca Carlos.
RESPONSÁVEIS: Maria Elza, Unilton, Jean Garotinho, Fátima Almeida, Valdicleide, Sebastiana Roberta.
DIA 19/09 – QUINTA-FEIRA
16h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h e 30min – Terço da Misericórdia
19h – Missa com oração de cura e libertação.
NOITEIROS: Todas as Secretarias Municipais, Infância e juventude Missionárias, Comunidade da Sagrada Família (Açude).
RESPONSÁVEIS: Secretários municipais, Wideilma Campos, Socorro, Francisca Linhares, Geruza Angélica, Francisca Paiva e Job Moura.
DIA 20/09 – SEXTA-FEIRA
6h – Oração da manhã
18h e 30min – Terço Mariano
19h – Novena
20h e 30min – Louvor com o ministério de Música da comunidade Boa Nova (Catolé do Rocha)
NOITEIROS: Comunidades: Lucrécia, Rafael Godeiro, Motoristas, Motoqueiros, RCC da Paróquia, Comunidade N.S Das Dores (Deserto).
RESPONSÁVEIS: D.Tica , Ducarmo, Lúcia, Lizenir, Elenilma, Tadeu, Almira, Leocídes, Lanna.

SOLENIDADE
(Sábado)
DIA 21/09
06h – OFÍCIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
07h – CAFÉ PARTILHADO
10h - BATIZADOS
16h – MISSA SOLENE
17h – PROCISSÃO

19h – DESCERRAMENTO DAS BANDEIRAS E BÊNÇÃO FINAL.