Tem inicio o 8º Mutirão de Comunicação - Bem Vindo !

Tem inicio o 8º Mutirão de Comunicação

Teve início na noite deste domingo (27), a 8ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que este ano está sendo realizado em Natal (RN), até o dia 01 de novembro, com o tema “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”. Mais de 700 comunicadores de todo o Brasil estão participando do evento, este ano. A solenidade de abertura aconteceu no Hotel Praiamar, na praia de Ponta Negra.

Durante a solenidade de abertura, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha destacou a importância do evento. “Sem dúvida nenhuma, o Muticom é um marco em nossa Arquidiocese, e este ano, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Esperamos que o evento contribua para uma comunicação mais cidadã”, destaca.

De acordo com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, o Mutirão foi abraçado pela UFRN. “Receber este evento foi muito positivo para a UFRN. Acreditamos que vai possibilitar uma discussão científica e acadêmica muito significativa para os presentes. Acredito, ainda, que quanto mais tivermos contato com estes meios e processos da comunicação, melhor fluirão nossas relações”, frisa.

O 8º Muticom é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de Natal, Signis Brasil, além das unidades acadêmicas da UFRN: Departamento de Comunicação (DECOM), Superintendência de Comunicação (Comunica) e Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM).