Dom Mariano participa da Assembleia dos Bispos em Aparecida/SP.

O bispo Diocesano Dom Mariano Manzana participa da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que começa hoje dia 30 e segue até 9 de maio, em Aparecida (SP). Mais de 300 bispos, de todo o Brasil, participarão do encontro, que, neste ano, terá como tema: "Comunidade de comunidades: uma nova paróquia". A pauta da assembleia consta de retiro, reuniões, celebrações especiais e comunicações.
O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Raymundo Damasceno Assis, elencou os principais assuntos que serão tratados, em matéria publicada no site da CNBB. "Durante o evento, os bispos irão refletir sobre temas importantes como a renovação paroquial. Depois nós vamos também iniciar uma reflexão sobre os cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Teremos um tema a ser aprovado sobre a questão agrária, assim como um documento sobre a realidade nacional, referente à situação atual, num momento que estamos nos aproximando das eleições", disse o cardeal.
Dentro dos temas diversos, haverá análises de conjuntura político-social e eclesial; a preparação para a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que debaterá os novos desafios da família para a nova evangelização; a exortação sobre a nova evangelização, do Papa Francisco; a avaliação e encaminhamento das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) de 2015 a 2018; as consequências e desafios pastorais da Jornada Mundial da Juventude. 

Durante a Assembleia serão divulgadas, ainda, mensagens sobre o Dia dos Trabalhadores e sobre as eleições.

Fonte: Blog da Diocese de Mossoró
Share on Google Plus

Sobre o Setor de Comunicação