Homem invade Catedral de Santa Luzia e quebra a marretadas a vidraça do Cristo Morto - Bem Vindo !

Na manhã deste sábado, 16, um homem ainda não identificado quebrou o vidro que protege o Cristo Morto na Catedral de Santa Luzia de Mossoró. O fato ocorreu por volta das 8h e assustou funcionários e as pessoas que faziam orações no momento.
Segundo o secretário da Paróquia de Santa Luzia, Fabrício Brito, o homem entrou tranquilamente na Catedral se aproximou do Cristo Morto. Disse ainda que no momento do ataque havia uma senhora orando. “O homem entrou e se dirigiu para o local onde está o Cristo Morto, chegou perto e começou a dar marretadas na vidraça. Foram umas três ou quatro”.
Fabrício informou que o Padre Walter Collini já se dirigiu a delegacia para fazer o boletim de ocorrência, os policiais que estiveram presentes na Catedral viram as imagens das câmeras de segurança e estão em diligência para prender o responsável pelo ato de vandalismo.
“Pelas imagens notamos que ele é um senhor de idade usando camisa azul e bermuda estampada e que por precaução retiramos a imagem histórica de Santa Luzia do local habitual e à colocamos em um lugar mais seguro para evitar novos ataques e em seu lugar colocaremos uma réplica. Essa imagem tem mais de 100 anos”.
O secretário disse ainda que essa não é a primeira vez que a Catedral sofre esse tipo de ataque, segundo ele, alguns anos atrás houve algo semelhante no local.

Fonte: Diocesedemossoro.com