Papa Francisco: "na luta contra a AIDS, é necessário estarmos unidos"

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da oitava Conferência sobre AIDS que aconteceu em Vancouver (Canadá), para expressar seu carinho por aqueles que trabalham para salvar a vida humana, de maneira particular por aqueles que sofrem desta doença, e indicou que "na luta contra a AIDS, é necessário estarmos unidos se quisermos vencer"
A oitava Conferência sobre a AIDS foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho e foi organizada pela International AIDS Society. O Santo Padre assegurou: “tais esforços testemunham a possibilidade de um resultado positivo quando todos os setores da sociedade se unem por um objetivo comum”.
Conforme informou a Rádio Vaticano, “o Pontífice garantiu aos participantes as suas orações, na esperança de que os avanços na farmacologia, no tratamento e na pesquisa sejam acompanhados por um compromisso firme para promover o desenvolvimento integral de cada pessoa como um filho amado de Deus”.
A mensagem do Papa é assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e foi enviada ao co-presidente da Conferência e Diretor do Centro HIV/AIDS do Hospital São Paulo de Vancouver.
Este hospital é uma inspiração católica e foi fundado pelas Irmãs da Providência, cuja missão é cuidar dos doentes de AIDS e realizar o diagnóstico precoce da doença.
O tema da Conferência deste ano foi “o tratamento como prevenção” e no encontro participaram especialistas do mundo inteiro.
Share on Google Plus

Sobre o Setor de Comunicação