Paróquia de Almino Afonso divulga programação da Festa do Padroeiro 2015.

113ª Festa do Sagrado Coração de Jesus
11 a 21 de setembro de 2015

Tema: “No Coração de Jesus, se manifesta a Misericórdia do Pai”.

CONVITE

Amados irmãos(as), devotos e devotas do Sagrado Coração de Jesus, paz e caridade com fé da parte de Deus nosso Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo (Ef. 6,23).
Tendo em vista as comemorações da Festa do nosso Padroeiro, temos a honra de convidar você e sua família, para participar mais um ano deste momento tão importante para todo povo de Almino Afonso/RN. De modo especial, aqueles que buscam configurar sua vida e coração, ao Coração de Jesus.
A festa do Coração de Cristo é um convite a toda a Igreja, a se abrir ao amor de Deus revelado no seu Filho. Ele veio partilhar a nossa humanidade e trazer-nos o dom do Espírito, que nos transforma à sua imagem, tornando-nos participantes da sua própria vida e promotores de uma humanidade nova, conforme o projeto do Pai.
Lembramos que nossa Festa só será bonita com sua participação e de toda a sua FAMÍLIA. Temos como tema: “No CORAÇÃO de JESUS, se manifesta a MISERICÓRDIA do PAI”. Em comunhão com o Papa Francisco, e com toda a Igreja, que viverá o Ano extraordinário da Misericórdia. Somos também convocados a encontrar o caminho do amor, que tem seu centro na Misericórdia de Deus para com a humanidade. Tal misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o seu ponto alto em Jesus de Nazaré.
Nossa Festa acontecerá dos dias 11 a 21 de setembro, convidamos todos a participar deste tempo de graça, de animação, de alegria, de confraternização, de forte espiritualidade e de bastante oração. Levar Jesus ao povo e o povo a Jesus é uma tarefa que o Pai nos confiou, nos chamou e nos escolheu. Venha viver conosco esse momento forte na vida da nossa Paróquia!!!

A todos a nossa bênção, com estima e amizade.
Pe. Thiago Batista Luz, msf
Pe. George Lourenço dos Santos, msf

11/09 – Abertura Oficial da 113ª Festa do Sagrado Coração de Jesus.
18h. Hasteamento das bandeiras
19h. Missa Solene e Posse do Pe. Thiago Batista Luz-msf, como Pároco de nossa Paróquia.
Celebrante – Dom Mariano Manzana
Noiteiros: Apostolado da Oração Paroquial, Legião de Maria, Comunidade de Santo Antônio dos Pobres (Rafael Godeiro) e Comunidade de São Francisco de Assis (Lucrécia).

12/09 –Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade”.
19h. Missa
Pregador: Estagiário Felipe Batista Luz – Arquidiocese da Paraíba.
Noiteiros: Sítio Deserto, Comunidades Várzea Grande e Caboré, Bairro Francisco Souza Nunes (Estação), Poder Legislativo e Comerciantes.

13/09 – Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro”.
19h. Missa
Noiteiros: Grupo de Jovens, Pastoral de Liturgia, Pastoral do Batismo e Pastoral do Dízimo.
20h e 30min. Show Católico

14/09 –Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”.
19h. Missa
Noiteiros: Pastoral da Catequese, Ministérios de Música, Coroinhas, Sítio Larginha e Sítio Grossos, Bairros Francisco Godeiro Carlos e Inácio Nunes.

15/09 – Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida”.
15h. Visita a Delegacia
19h. Missa
Noiteiros: PASCOM, FM Educativa, Secretarias Municipais, Sítio Cajazeiras e Limoeiro, Polícia Civil e Militar.

16/09 –Misericórdia: fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação”.
19h. Missa
Noiteiros: Terço da Mulheres, Escolas Estaduais e Municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.

17/09 –Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso”. Lc 6, 36
7h. Exposição do Santíssimo Sacramento para adoração durante todo o dia.
9h. Visita ao Hospital
15h. Confissões
19h. Missa com Oração de Cura e Libertação, e Bênção do Santíssimo Sacramento
Noiteiros: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, RCC, Bairros Bela Vista, Severino Lopes e Francisco Nascimento Paiva, Sítios Boa Vista, Três Altos e Exu.

18/09 –Quem pratica a misericórdia, faça-o com alegria”. Rm 12, 8
19h. Missa
Noiteiros: Movimento Mãe Rainha, Terço dos Homens Paroquial, Bairros Tony Márcio, Manoel Nascimento e Maroca Carlos.

19/09 –Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. Mt 5, 7
Noite dos Filhos Ausentes
19h. Missa com Oração de Cura e Libertação
Noiteiros: Filhos Ausentes, Poder Executivo, Bairro Centro.
20h e 30min. Inauguração da Secretaria Paroquial
21h. Tradicional Leilão e Seresta

20/09 –É próprio de Deus usar de misericórdia e, nisto, se manifesta de modo especial a sua onipotência”.
19h. Missa
Noiteiros: Missionários da Sagrada Família, Sítios Trincheiras, Várzea da Onça, Caraúba Torta e Umarizeira.

21/09 – Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
6h. Alvorada Festiva e Ofício do Coração de Jesus
7h. Café da Manhã partilhado
10h. Batizados
17h. Procissão
18h. Missa de Encerramento da Festa.
19h e 30min. Descerramento das bandeiras

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Após as Missas haverá Jantar no pátio da igreja.

12/09 às 21h – Seresta
13/09 às 20h e 30min – Show Católico
18/09 às 21h – Seresta
19/09 às 20h e 30min – Inauguração da Secretaria Paroquial Francisca Andrade dos Santos